A operação Lava a jato está colocando muita gente atrás das grades por corrupção, muitos diretores e donos de empresas, entre eles muita gente ligado ao poder e a política.
No último pente fino o ex diretor de serviços da Petrobrás foi encaminhado ao complexo penal de Piraquara na região de Curitiba, onde deveria ver o sol nascer quadrado por uma longa temporada, e como um menino arrependido ele teria um longo tempo para pensar nas maldades que fez com o dinheiro público.
Mas, não foi bem isso que aconteceu, o ex diretor conseguiu um habeas- corpus por intermédio de seus advogados.
Agora ele poderá voltar para casa e será aposentado por estresse em decorrência do trabalho.
O advogado de Renato Duque alegou que ele é cleptomaníaco, ou seja ele se apropria de objetos, mas sem intenção de furtá-los. É algo inocente e ele foi analisado por uma equipe de psicólogos onde o laudo médico psicológico atestou que ele sofre realmente de cleptomania*, então não há motivos para manter alguém doente sobre o regime da justiça encarcerado.
Renato Duque, voltará para casa neste final de semana e terá novamente sua coleção de obras de arte toda devolvida para ele.
“O meu cliente precisa de atenção e cuidados e não de cadeia, ele não é um criminoso, ele é apenas alguém doente que tem cleptomania e não pode ficar preso” Declara o advogado de Renato Duque
*Cleptomania é um distúrbio psicopatológico que faz a pessoa começar a roubar coisas diversas inclusive sem valor, como pedaços de giz, sabonetes, canetas, etc., sem muita consciência e muitas vezes sem necessidade.