Nova Zelândia concede carteira de habilitação para três cachorros

Três cachorros SRD da Nova Zelândia, conseguiram algo que todo adolescente sempre sonhou, conquistar a tão desejada carteira de habilitação.


Os cachorros tem quatro anos de idade e moram num abrigo para animais.


A iniciativa partiu inicialmente de uma ONG que queria mostrar que os cachorros são capazes de aprender. A ação foi feita em 2013 e chamou muito atenção de entidades e diversas pessoas sensibilizadas com a causa animal.

A ação contou também com o apoio da empresa Mini que adaptou um de seus veículos para que os cães pudessem pilotá-los numa pista fechada de treino.


A ideia deu tão certo, que após dois anos do experimento o departamento de trânsito da Nova Zelândia resolveu conceder licença para os três cachorrinhos agora habilitados ganharem a estrada.


A parceira no projeto a Mini doou três automóveis para os cachorrinhos, todos adaptados.


A carteira de motorista dos cachorros é uma licença provisória, eles não poderão pegar estrada e nem dirigir em horario de pico apenas de manhã e no final da tarde, que para eles é mais que o suficiente.


“Estamos todos muito contentes com a habilitação deles, para o pessoal do abrigo veio em boa hora, eles agora terão autonomia e não precisarão esperar alguém para ir passear com eles na hora deles fazerem suas necessidades, também será muito útil quando precisarmos fazer compras ou alguma coisa aqui perto” Declara Susan uma das tutoras do abrigo.


A explicação para Monty, Ginny e Porter  terem conseguido habilitação é fácil de entender, eles tem apenas quatro anos de idade, mas na idade de um cão eles tem 28 anos, são todos machos e se saíram muito bem nas aulas práticas.


Veja abaixo um vídeo de 2013 de quando eles participaram do experimento

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem