Li Lijuan é uma mulher chinesa de 46 anos que conseguiu conquistar uma grande fortuna nos anos 80 ao investir em ações de uma mina de carvão, na China.
O que torna a história desta mulher especial é o facto de ela não ter usado o dinheiro que ganhou para fazer mais investimentos ou para viver uma vida luxuosa, mas em vez disso decidiu usar a sua fortuna para ajudar crianças órfãs ou que tinham sido abandonadas por serem deficientes.
A primeira criança foi adotada em 1994 e desde essa altura que a família não parou de aumentar. Quando a mina em que Li Lijuan tinha investido foi encerrada, esta mulher vendeu a maioria dos seus bens e propriedades para conseguir continuar a sustentar os custos dos medicamentos e tratamentos das crianças, na sua maioria deficientes.
Devido à lei chinesa, não é possível que outras famílias adotem estas crianças, mas mesmo assim tentam ajudar Li Lijuan, que recebe imensas doações em forma de dinheiro, comida ou medicação. Para além dos 75 filhos adotivos, esta mulher tem ainda um filho biológico, mas curiosamente não se veem há mais de 10 anos, já que ele vive com a avó.
Apesar de ter perdido toda a sua fortuna e de até estar a acumular dívidas, Li Lijuan não se arrepende das suas escolhas e de ter ajudado tantas crianças em necessidade.
Fonte: chiadomagazine
O post Milionária chinesa perde fortuna após ter adoptado 75 crianças aparece primeiro no Vipe.