A luta de uma miúda viciada em heroína em 14 fotografias

Por cerca de 3 anos, o fotógrafo canadense Tony Fouhse trabalhou fotografando dependentes químicos que se reuniam em um determinado quarteirão de Ottawa. Durante todo esse tempo, tudo o que interessou a ele foi o resultado das fotografias. Contudo, quando encontrou Stephanie MacDonald, uma garota na casa dos 20 anos, viciada em heroína, algo mudou na forma com que ele encarava esses dependentes químicos.

O fotógrafo perguntou a Stephanie como ele poderia ajudá-la e a resposta foi direta: quero ir para a reabilitação”, teria respondido ela. Fouhse aceitou o desafio e ajudou a garota durante os nove meses de tratamento e a cada momento de desespero e horror que foram necessários para se livrar do vício.

Ela me pediu para ajudá-la a ir para a reabilitação. Eu perguntei a ela se poderia fotografar o processo enquanto ela ia de onde ela estava até onde ela queria estar. Ela concordou e nós começamos. A nossa jornada durou nove meses, começou com desespero e partiu do horror à esperança. Foram situações que Stephanie nem eu poderíamos imaginar quando começamos“, contou o fotógrafo à Feature Shoot.

Confira algumas das fotos que hoje compõem o livro “Live Through This“:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Fonte: hypeness

O post A luta de uma miúda viciada em heroína em 14 fotografias aparece primeiro no Vipe.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem