Nesta madrugada (10) a Polícia Militar do Paraná abordou um grupo de moradores de rua que dormiam protegidos debaixo de uma marquise na rua Sete de Setembro em frente ao Shopping Curitiba.
As imagens mostram que a confusão começou quando um policial se aproximou de um dos moradores e o empurrou sem qualquer motivo.
A cadela que vivia sob os cuidados do grupo reage ao ver seu dono sendo atacado, neste momento o policia dispara contra a cadela que fugiu apavorada para se esconder.
A viatura foi embora sem prestar qualquer ajuda ou socorro ao animal, que passou a noite toda agonizando.
Ao amanhecer ela foi levada ao hospital veterinário, mas não resistiu, e deixou oito filhotes recém nascidos de apenas uma semana que ainda estavam mamando.
Um grupo de apoio no Facebook se comprometeu ajudar os moradores levando leite especial para os moradores tratarem os filhotes. E pede ajuda para auxiliar os moradores com outros tipo de ajuda.
Se você quiser ajudar acesse a página da PETITOBI
O ato de desprezo e despreparo do policial gerou muitos comentários negativos nas redes, todo mundo espera que a Polícia Militar se manifeste sobre esse ato irracional que vai muito contra o lema da polícia Militar: Servir e Proteger.