Esta cadela considerada a mais velha do mundo morreu com 30 anos

Maggie foi a cadela mais velha do mundo que faleceu pacificamente aos 30 anos de idade depois de adormecer em sua cesta, em sua casa em Victoria, Austrália.

“Ela ainda estava indo muito bem na semana passada,”  disse Brian McLaren, um fazendeiro e dono de Maggie”. Ela estava caminhando normalmente e rosnando para os gatos e coisas desse tipo. Antes dela morrer dois dias atrás eu disse ontem de manhã quando fui para casa almoçar… ” Ela não tem muito tempo”.

Maggie foi enterrada debaixo de um pinheiro. Sua idade não pode ser verificada porque sua documentação se perdeu quando era um filhote, mas Brian diz que seu filho de 34 anos de idade, Liam, tinha apenas quatro anos quando Maggie entrou para a família. Considerando que a maioria dos cães vivem entre oito e 15 anos, Maggie certamente teve uma vida longa e agradável. Na verdade, 30 anos humanos é de aproximadamente 133 anos em um cão!

“Estou triste”, disse Brian, “mas estou satisfeito da maneira como ela se foi.”

De acordo com o Guinness Book of Records, o cão mais velho do mundo oficialmente reconhecido era um cão australiano chamado Bluey que morreu em 1939 aos 29 anos. (via: Weekly Times)

O post Esta cadela considerada a mais velha do mundo morreu com 30 anos… aparece primeiro no Vipe.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem