Renato Sanches continua a colecionador interessados. Desta vez, é o Barcelona a estar associado ao interesse no médio do Benfica, segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”.
São três os médios apontados como possíveis reforços do FC Barcelona para a próxima época: Sebastián Perez, do Atlético Nacional, Renato Sanches, do Benfica, e Julian Weigl, do Borussia Dortmund. Os três jogadores são caracterizados pela polivalência de poderem jogar nas três posições de médio.
Em termos económicos, para o FC Barcelona é menos dispendiosa a contratação de Sebastián Perez do que de Renato Sanches, visto que o colombiano termina o contrato em 2017 e valeria cerca de 5 milhões de euros. Renato Sanches, por sua vez, tem atualmente uma cláusula de 80 milhões de euros com o Benfica. Já Julian Weigl valeria 25 milhões de euros.
O “Mundo Deportivo” destaca a existência de boas relações Benfica e Barcelona, lembrando a transferência de Grimaldo para a Luz, em janeiro.
O interesse nestes três médios surge à margem do difícil acordo entre Sergio Busquets e o Barcelona devido à sua renovação. O contrato do médio espanhol termina em 2019, mas clubes como o Manchester City e o PSG já terão manifestado interesse em Busquets, que tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões.