O fim-de-semana dos penáltis falhados

Cinco penáltis falhados numa jornada de Bundesliga, nunca tal tinha acontecido. Mais três no fim de semana de Premier League, sendo que o Manchester City teve dois penáltis (!) não convertidos no mesmo jogo.

E não ficou por aqui uma ronda anormal nas grandes Ligas da Europa: em Itália também houve duas grandes penalidades desperdiçadas, uma delas por Icardi na derrota do Inter. E em França foi Mario Balotelli a juntar o seu nome à lista.

Na Alemanha, a saga começou logo na sexta-feira, no Borussia Dortmund-Hertha Berlim. Aubameyang desperdiçou um penálti aos 77 minutos, mas foi a tempo de se redimir três minutos mais tarde e marcar o golo que evitou a derrota do Dortmund, que visita o Sporting nesta terça-feira, para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

E depois seguiu com mais dois penáltis falhados no mesmo jogo, por Hahn e Stindl, do Borussia Moenchengladbach, no nulo com o Hamburgo. E seguiu neste domingo com mais um desperdiçado pelo Darmstadt na derrota frente ao Mainz, antes de Emil Forsberg fazer de Aubameyang na vitória do RB Leipzig em casa do Wolfsburgo. O avançado sueco rematou muito para fora da marca de penálti aos 18 minutos, mas a vinte do final redimiu-se com um grande remate que atirou o Leipzig para o pódio da Bundesliga.

Portanto, feitas as contas foram cinco os penáltis desperdiçados na ronda 7 da Bundesliga, tal como em Inglaterra metade daqueles que foram assinalados nesta ronda. Absolutamente inédito. Tanto penálti falhado de certeza que fez mossa em muitos apostadores…

 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem