4 Maneiras do mundo acabar previstas por Stephen Hawking

Stephen Hawking é uma das mentes mais brilhantes que vivem atualmente. Um físico coroado a nível mundial e com uma história de vida trágica, sofrendo de uma doença degenerativa que o impede de ter uma vida considerada normal. Porém a sua mente, inteligência e capacidade continuam intactas.

Ele é também um grande estudioso e visionário, no que diz respeito ao futuro da humanidade, tecnologia e do planeta no geral, e defende que para a raça humana poder persistir e sobreviver tem que conquistar outros planetas e aprender a viver neles. Isso porque ele mesmo faz 4 previsões que, de acordo com o rumo que as coisas estão a levar neste preciso momento, podem significar o fim da raça humana e do planeta Terra.

Eis as suas teorias:

  • Inteligência Artificial – Hawking acredita que o desenvolvimento de inteligências artificiais totais pode levar ao fim da raça humana. Isto porque as inteligências que já foram criadas e existem atualmente já provaram que podem ser úteis, mas ainda são muito primitivas. O perigo de as desenvolver mais iria fazer com que as máquinas evoluíssem sozinhas e iriam reinventar-se a uma velocidade que os seres humanos não iriam conseguir acompanhar devido às suas características físicas e biológicas.
  • Guerra Nuclear – Isto é algo que, muito provavelmente, nunca esteve tão perto de acontecer como agora, com a tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Stephen Hawking diz que a capacidade de agressão é o maior fracasso e defeito da raça humana. Algo que já pode ter sido muito útil em tempos primitivos, mas que agora só nos poderá levar à destruição total. Uma guerra mundial poderia muito bem acabar com todo o ecossistema do planeta, como, em simultâneo e por consequência, com a raça humana também.
  • Vírus criados artificialmente – Ele considera a biologia mais perigosa que a hipótese nuclear porque algo criado num laboratório pode ser feito num espaço muito pequeno e é impossível controlar tudo o que acontece em todos os laboratórios no mundo. Isso pode levar a que, propositadamente ou por acidente, seja libertado algo tão poderoso e perigoso que nos possa destruir a todos. Depois dessa afirmação ainda voltou a afirmar que não acredita que a raça humana sobreviva mais 1000 anos se não se espalhar pelo espaço.
  • Aquecimento global – O cientista afirma que com a desflorestação, o derretimento do gelo polar, e cada vez mais emissões de dióxido de carbono enviadas para atmosfera, através da queima de combustíveis fósseis, pode transformar o nosso belo planeta em algo semelhante a Vênus. Ou seja, temperaturas médias de 250 graus celsius e chuvas de ácido sulfúrico que tornam impossível para a humanidade sobreviver.

 

O post 4 Maneiras do mundo acabar previstas por Stephen Hawking apareceu primeiro em Blog Insôônia.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem