Depois de um homem, de nome Glenn, lhe enviar uma fotografia do seu pénis, Rebecca Mcgregor foi ao encontro da mãe do homem e, no Facebook, reenviou-lhe a mesma fotografia que havia recebido. Rebecca é uma fotógrafa e modelo de lingerie e, nesse sentido, tira várias fotografias a mulheres em roupa interior, em poses sensuais. O seu trabalho parece ter confundido alguns homens, que acharam por bem enviar-lhe fotografias ousadas, expondo as partes íntimas, e convidando para possíveis encontros.
Nova página para seguirem: MaxMen
Na sua página de Instagram (@_thelingeriephotographer), Rebecca pede encarecidamente para que não lhe enviem fotografias sem roupa. Cansada de ser bombardeada com fotografias demasiado explícitas, ela descobriu a cura para todos os males: procurar as mães dos indivíduos e presenteá-las com as mesmas fotografias ousadas que recebe dos filhos destas. “Só porque o meu estilo de fotografia é ‘boudoir’ NÃO significa que estou a pedir para ser assediada virtualmente”, afirma, convicta. Após o primeiro incidente, a jovem fotógrafa continuou a publicar no Facebook a sua opinião sobre “como as pessoas parecem ter de aceitar toda a porcaria só porque se está online”. “Se colocares uma fotografia no Facebook com a tua irmã de 14 anos e um homem de 67 começar a falar com ela no chat, telefonas para a polícia ou dizes apenas para ela o bloquear na rede?”, questiona.
Nova página para seguirem: MaxMen
“Só porque se está com uma saia curta, é suposto ter homens a asseadiar-nos na rua?”, continua. “Ninguém está a pedir nada disso [fotografias de pénis]”, conclui. Entretanto, a publicação feita nas redes sociais tornou-se viral e conta já com milhares de ‘gostos’ e partilhas.