Se tem (ou pensa vir a ter) um carro amarelo, isso é um excelente negócio

Sabe que se quiser vender o seu carro e se ele for amarelo essa cor pode ter uma influência decisiva, para o lado positivo, neste caso, no valor que vai conseguir? Esta é um dos dados revelados por um estudo realizado por um motor de busca de automóveis dos Estados Unidos.

A análise do «iSeeCars.com» mostra que os carros de cor amarela são aqueles que menos desvalorizam quando são colocados à venda em segunda mão. Os carros amarelos têm uma desvalorização de 27% (no período em análise para três anos de vida), enquanto o valor médio é de 33,1%.

No fim da lista dos carros que mais valor perdem estão aqueles que são de cor dourada atingindo uma desvalorização de 37,1%.

A explicação para este valor do amarelo estará relacionada com a raridade. “Os carros amarelos são relativamente menos comuns, o que pode levar a um aumento da procura e ajudar a manter o seu valor”, refere o CEO do «iSeeCars.com, Phong Ly.

Cor – desvalorização média em 3 anos:

Amarelo – 27%

Laranja – 30,6%

Verde – 30,9%

Branco – 32,6%

Vermelho – 32,7%

Valor médio – 33,1%

Azul – 33,5%

Castanho – 33,5%

Cinzento – 33,5%

Preto – 33,6%

Prateado – 34%

Bege – 36,6%

Roxo – 36,7%

Dourado – 37,1

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem